Primeiro post (não entendeu? #helloworld)

Eu sempre tive a vontade de compartilhar e trocar idéias, principalmente no meu “carro chefe” de hoje, que é desenvolvimento. Portanto, finalmente um blog!

Estou no México hoje, coordenando e auxiliando as atividades na nova filial, para que este ano ela entre ao grupo. A oportunidade de coordenador está sendo excelente, e todos cooperam muito bem aqui! Tenho a chance única de distribuir o trabalho e ao mesmo tempo auxiliar e ensinar novos conceitos e métodos. Além de conhecer um pouco da cultura no dia-a-dia do pessoal…

As fotos ficaram incríveis, algumas são quase inacreditáveis! Os lugares e pessoas que tive a oportunidade de conhecer são um acréscimo pessoal que quase não pode ser medido. Algumas dessas pessoas já trabalhavam comigo, colegas de trabalho de anos, e eu não os “conhecia”, não sabia os ótimos amigos que poderiam ser.

  • As pirâmides de Teotihuacan se aproximam do lendário
  • O Museu de Antropologia é a prova da rica cultura mexicana
  • E as dificuldades do povo mostram que o Brasil ainda está bom pra cara%#$@

Os brasileiros são muito bem recepcionados, em todos os lugares. Mesmo um policial que te pára na rua, quando descobre que se trata de um brasileiro automaticamente sorri e te cumprimenta. A Cidade do México tem restaurantes brasileiros, com donos brasileiros, que são excelentes opções também. E a comida mexicada não deixa nada a desejar, com pratos ótimos! Mas vai uma recomendação: cuidado com a pimenta.

E a experiência profissional não pode ficar para trás! Organizar e coordenar o trabalho de várias pessoas foi excelente: todos cooperaram e foram muito prestativos. Tive a oportunidade única de coordenar um serviço e com a capacidade de ensinar e agregar valor a tudo que era feito:

  • Para coordenar a revisão de sistemas legados, era possível mostrar o que devia ser feito e ensinar tudo que ainda faltava: novos métodos, padrões de programação, e até linguagens novas (C# e C++, e as revisões em legados de VB6), com trabalho em Threads, Bando de Dados e objetos COM+ para comunicação com SAP
  • Na revisão de desenhos e sistemas para AutoCAD e SolidEdge foi super tranquilo. Além de contar com pessoas experientes, quando precisei ensinar SolidWorks o aproveitamento era máximo. A experiência com projetos mecânicos e desenvolvimento de sistemas para enriquecer a experiência AutoCAD e SolidWorks foi muito bem recebida
  • Os outros coordenadores e key users, além de auxiliarem em tudo que era possível, absorveram com tranquilidade os sistemas ligados ao SAP e os novos desenvolvimentos para comunicação Usuário Final <> SAP

Como eu poderia achar ruim uma temporada que une duas áreas dentre as quais mais gosto? #dev #travel

Se quiser, pode conferir as fotos no Flickr: http://flic.kr/s/aHsjuqrkNr

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s